Anunciado o Flutter 2.2 no Google I/O 20212 min de leitura

Categoria: Mobile

Fala galera! No dia 18 de maio o Google, anunciou o Flutter 2.2, o último lançamento do kit de ferramentas de código aberto para a construção de aplicativos multiplataforma. O Flutter 2.2 trás atualizações que tornam mais fácil do que nunca para os desenvolvedores monetizarem seus aplicativos por meio de compras, pagamentos e anúncios no aplicativo e com ferramentas e recursos de linguagem que permitem aos desenvolvedores eliminar toda uma classe de erros, aumentar o desempenho do aplicativo e reduzir o tamanho do pacote. Veja aqui, um resumo das principais novidades.

As novidades

Tivemos várias novidades como atualizações no Dart. O recurso null safety passa a ser padrão para os novos projetos adicionado mais segurança ao desenvolvimento do código.

Entre outras novidades, temos um novo plugin de pagamentos, feito em parceria com a equipe do Google Pay, que irá facilitar a compra de produtos através do Android ou iOS.

O Google anunciou que apesar de ser o principal contribuidor do projeto, eles estão se sentindo confortáveis com o crescimento do ecossistema Flutter. Durante o evento foi apresentado que empresas como a Samsung e Sony estão aderindo ao Flutter. A Toyota, fabricante de carros, disse que vai inserir o Flutter na próxima geração de sistemas de informações de veículos.

O que é o Flutter?

Se você caiu aqui de paraquedas e não sabe o que é o Flutter, aqui vai uma pequena introdução: Flutter é um dos frameworks mais populares para criação de aplicativos multiplataformas (Android e iOS) para dispositivos móveis. O projeto é uma iniciativa do Google de código aberto.

Falo um pouco sobre Flutter no episódio 6 do meu podcast CallFé Dev.

Fontes:

Notícia blog: https://medium.com/flutter/announcing-flutter-2-2-at-google-i-o-2021-92f0fcbd7ef9
Flutter: https://flutter.dev/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.