C# – Por onde começar?2 min de leitura

Categoria: C#

Olá escavadores de bits! Se você está começando em C# saiba que você tem uma quantidade enorme de locais em que você pode conseguir conteúdo relevante sobre a linguagem. Aqui, irei deixar o link de alguns desses locais.

Iniciando em C#

C# é uma linguagem da Plataforma .NET, portanto saiba que muitas classes que darão a possibilidade de você se comunicar com o SO de modo geral, estarão no conjunto de classes e API da Plataforma .NET.

Portanto, o primeiro link que ire sugerir é o da documentação sobre .NET (https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/). Os demais links serão voltados para, de fato, ajuda você a aprender a linguagem C#. Vamos aos links:

  • Microsoft Developers Network (MSDN):

Link: https://docs.microsoft.com/pt-br/

Esta é a casa de todo o desenvolvedor Microsoft. Neste link é onde você irá encontrar uma boa documentação sobre todas as tecnologias da Microsoft.

  • .NET In-Browser Tutorial (em inglês):

Link: https://www.microsoft.com/net/tutorials/csharp/getting-started

Uma série de tutoriais que podem ser executadas no próprio navegador e que irão ajudar você a dar os primeiros passos com a linguagem C#. Mesmo que você não tenha, ainda, muita familiaridade com inglês, vale a pena conferir, pois é muito intuito o que a Microsoft fez.

  • Fórum oficial MSDN (em português):

Link: https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-br/home

Este é o fórum oficial para desenvolvedores. É a comunidade oficial da Microsoft, onde você poderá conversar com especialista das diversas linguagens da Plataforma .NET (C#, VB.NET, C++…)

  • Stack Overflow (comunidade em português):

Link: https://pt.stackoverflow.com/questions/tagged/c%23

O famoso Stack Overflow, um dos maiores (na verdade, provavelmente, o maior site para conteúdo de desenvolvimento de softwares). O Stack Overflow é o famoso “salva vidas”, pois é onde podemos encontrar as pergunta e respostas para diversas dúvidas sobre uma determinada tecnologia ou linguagem.

O link que passei acima, vai direito para a seção da linguagem C#, mas recomendo e incentivo a você criar um usuário no site e participar da comunidade Stack Overflow e aproveitar todo o conteúdo que a comunidade produz (não somente o conteúdo sobre C#).

Pessoal, é isso! Espero que tenham gostado dos links. Se tiver mais algum e quiser compartilhar, deixa aqui nos comentários 🙂

Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.